Mostra dedicada a filmes feitos por moradores de favelas pretende oferecer novos enquadramentos da periferia. As inscrições estão abertas.
Até 31 de agosto, estão abertas as inscrições para a Mostra de Filmes Imagens e Complexos. A mostra pretende reunir produções audiovisuais realizadas por moradores de favelas, com a finalidade de democratizar e discutir a linguagem e a estética do cinema brasileiro. As inscrições podem ser feitas online.
A mostra foi premiada na Feira do Programa Favela Criativa e é uma realização do Coletivo Imagens e Complexos, em parceira com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do
Rio de Janeiro, e com patrocínio da Light.
Segundo os organizadores, o evento vai escolher produções que abordem o "cotidiano da periferia para além da violência sensacionalizada pela mídia, assim, como também, pelo cinema nacional – buscando a diversidade da favela complexa em imagens e temáticas".
O editalprevê que podem se candidatar obras de qualquer tipo feitas por moradores de favelas de até 120 minutos, em qualquer ano. A exibição será em setembro, no Cine Teatro Eduardo Coutinho (Cine Manguinhos), em Benfica.
Prometida por Eduardo Paes para o ano passado, obra depende agora do aval de Marcelo Crivella
Visitante acusa namorado de funcionária de discriminação durante ida ao local na última sexta (30)
Livro reúne soluções mirabolantes já propostas para os problemas de um dos principais cartões-postais do Rio