Corpo será cremado nesta quarta-feira (17/3), no Cemitério do Caju; Rossi era conselheiro do Vozerio e foi presidente do INSS e do Dataprev
Morreu na madrugada desta quarta-feira (16/3) o advogado José Arnaldo Rossi, conselheiro do Vozerio e associado do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets). Rossi faleceu após complicações de uma cirurgia no coração realizada na segunda-feira. O corpo será cremado nesta quinta-feira (17/3), às 14h30, na Capela 7 do Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju (Monsenhor Manuel Gomes, 287).
Advogado formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rossi também era presidente do Conselho de Política Social e Trabalhista do Sistema Firjan e assessor da presidência da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Paranaense, mudou-se para o Rio em 1987, onde foi presidente executivo do Banerj Seguros e vice-presidente corporativo do Banco Banerj.
Presidiu também o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Dataprev. Em 1997, recebeu a “Medalha do Mérito Industrial” do Rio de Janeiro, conferida a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo e por ações em prol do desenvolvimento industrial. Também foi casado com a empresária Kati de Almeida Braga, com quem teve duas filhas.
Leia o artigo de Rossi para o Vozerio, "Tempos confusos".
Prometida por Eduardo Paes para o ano passado, obra depende agora do aval de Marcelo Crivella
Visitante acusa namorado de funcionária de discriminação durante ida ao local na última sexta (30)
Livro reúne soluções mirabolantes já propostas para os problemas de um dos principais cartões-postais do Rio