Colaboradores

  • Compartilhe:
Colaboradores 24 / 07 / 2015| Isabela Fraga

Taniele Cristina Rui

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas e autora do livro Nas tramas do crack: etnografia da abjeção (Terceiro Nome, 2014). Atualmente é pós-doutoranda do Núcleo de Etnografias Urbanas do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (NEU-CEBRAP).

Vem se dedicando à pesquisa de temas em antropologia urbana, com foco em vidas e situações-limites, produzindo investigações etnográficas transversais que refletem criticamente sobre noções de precariedade, vulnerabilidade e abjeção. Especificamente, seus escritos versam sobre as interfaces entre controle e cuidado; territorialidades e ordenamentos urbanos, a partir principalmente do imbricamento empírico rua/drogas.

  • Compartilhe:

Colaborador

Taniele Cristina Rui

Antropóloga e pós-doutoranda do Núcleo de Etnografias Urbanas do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (NEU-CEBRAP).

Colaborações de Taniele Rui

O crack e a cidade: por que é preciso quebrar o estigma

Cracolândias, "cracudos", viciados: antropóloga explica como a imagem dos consumidores da droga considerada símbolo de degradação revela muito sobre a dinâmica das cidades e critica programa ’Crack, é possível vencer’, do governo federal

Mais Colaboradores

André Buffara

Membro do escritório Couto Silva Advogados e autor da monografia Os desafios da economia compartilhada: o ’caso Uber’ sob a ótica da Análise Econômica do Direito

Eduardo Pontin

Filósofo que pesquisa sobre a vida e a obra do sambista Silas de Oliveira

Emílio Domingos

Cineasta e cientista social formado pela UFRJ

Ouça as vozes do Rio

Preencha o formulário abaixo para assinar o boletim do VozeRio

Realização:
Iets
Patrocínio:
Universeg
Apoio:
Biblioteca Parque Estadual Biblioteca Parque Estadual
 
Licença Creative Commons
Desenvolvido em SPIP pela Calepino